Scania lança mais dois motores Euro 6 100% biodiesel

13061-010A Scania apresentou nesta quinta-feira, 23, dois motores de Euro 6 de 13 litros capazes de operar com qualquer mistura de diesel ou até 100% de biodiesel. Em outubro do ano passado a empresa já havia apresentado igual solução para motores de 9 litros, com potências entre 320 cv e 360cv, mas agora os motores são mais potentes:  entre 450 cv e 490 cv.

Os modelos DC 13 450 e DC 13 490 são fornecidos nas tecnologias SCR e EGR e segundo a empresa, a utilização de biodiesel pode garantir uma redução na emissão de dióxido de carbono acima de 80%.

Um dos mercados potenciais para essas soluções vem sendo a Áustria, cujo governo local concede benefícios fiscais para empresas de transporte e frotistas que buscam a redução na emissão de CO2 em seus veículos.

 “O biodiesel é simples de usar. Basta encher o tanque é ir embora”, diz o informe da empresa ao ressaltar que na possível ausência desse tipo de combustível, nos postos, pode-se misturar o diesel comum no tanque convencional, sem problemas – algo como o carro à álcool, que anda 100% com o combustível de cana ou mistura à gasolina.

Com esses lançamentos a Scania eleva sua carta de motores para 17 modelos diferentes na tecnologia Euro 6, dos quais, quatro deles rodam 100% com biodiesel.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: