Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Audi vende 14,5% mais nos EUA e 29,5% na China

As vendas mundiais do Grupo Audi A.G atingiram 123.600 unidades em todo o mundo em outubro, representando uma expansão de 13,9% sobre a mesma base de comparação do ano passado.

As vendas mundiais do Grupo Audi A.G atingiram 123.600 unidades em todo o mundo em outubro, representando uma expansão de 13,9% sobre a mesma base de comparação do ano passado.

A força da marca vem superando até mesmo a baixa demanda por veículos na Europa. A Audi obteve alta de 4,2% em suas vendas no Velho Continente.

Outro destaque do informe de resultados da empresa alemã diz respeito a performance de mercado que vem obtendo na China e nos Estados Unidos, locais em que as vendas vem se expandindo em dois dígitos.

A Audi vendeu mais 14,5% nos Estados Unidos em outubro e 29,5% na China.

Luca de Meo, membro do Conselho de Administração da Audi destaca que a China continua sendo um dos principais mercados para a empresa hoje e com as recentes apresentações de modelos como o SUV compacto Q3, o A4 e o RS5 Coupé, a empresa conseguiu abrir novos segmentos consumidores no maior mercado automotivo do mundo.

Desde janeiro, a Audi já vendeu 332.959 unidades na China, um número que representa aumento de 31,2% sobre todo o ano passado, de 313.036 unidades.

Modelos construídos na planta industrial da empresa na China, como o Audi A6 L e Q5, estão entre os modelos mais comercializados pela marca junto aos consumidores locais, aponta Luca de Meo, que também chama para a comercialização de produtos da marca fora da China.

Na Coreia do Sul as vendas avançaram 62,5% no mês passado e na Índia, graças ao modelo Q3 lançado naquele mercado em junho, as vendas da companhia registraram expansão de 76,3% no mês passado, ante outubro de 2011.

Nos Estados Unidos, a Audi comemorou o 22º recorde consecutivo de vendas, através da comercialização de 11.708 veículos no mês. O A4 é a principal febre de consumo entre os norte-americanos.

No Canadá a Audi vendeu 37,6% mais, ante aumento de 55,8% na América do Sul. Apenas no Brasil a Audi apurou alta de 82,2% nas vendas, com destaque para o A1 Sportback.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: