Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Volvo compra divisão de caminhões off-road da Terex

Na avaliação do presidente da Volvo CE, Pat Olney, a introdução de caminhões rígidos dentro do portfólio da Volvo irá ampliar a posição da montadora no setor de mineração leve.

s56-67_2A Volvo Construction Equipment anunciou nesta terça-feira, 17, a aquisição da Terex Corporation, empresa dedicada à produção e venda de caminhões off-road – voltados para mineração e construção civil, em negócio avaliado em US$ 160 milhões (cerca de 1 bilhão de coroas suecas), à vista e livre de dívidas.

A Terex conta hoje com um portfólio de cinco modelos de caminhões rígidos, capazes de transportar cargas úteis entre 32 e 91 toneladas, embora o contrato de aquisição já preveja o acréscimo de mais três modelos de caminhões articulados ao portfólio da Volvo, com cargas úteis entre 25 e 39 toneladas.

1Na avaliação do presidente da Volvo CE, Pat Olney, a introdução de caminhões rígidos dentro do portfólio da Volvo irá ampliar a posição da montadora no setor de mineração leve, um segmento industrial complementar à construção geral, petróleo e gás, agregados e exploração de pedreiras e construção de estradas – em que a Volvo CE já opera ativamente.

No pacote de aquisição a Volvo assume a fábrica da Terex Corporation na Escócia, além de duas linhas de produtos de caminhões rígidos e articulados. A aquisição também inclui a distribuição de caminhões nos Estados Unidos e a participação de 25,2% na Inner Mongolia North Hauler S.A. (NHL), que fabrica e vende caminhões rígidos da marca Terex na China.

A transação deve ser finalizada no segundo trimestre de 2014, devido à necessidade de obter aprovação das autoridades competentes, informa a Volvo Construction Equipment.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: