Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

UD, a nova linha de ônibus da Volvo

A produção dos ônibus UD terá início em Bangalore durante 2014. Além de atender o mercado doméstico da Índia, a planta de ônibus UD no país servirá de núcleo de exportação no futuro.

release20032014 (700x428)

O Grupo Volvo lançou ontem em Bangalore, na Índia, sua nova linha de ônibus, a UD. A empresa destaca que os mesmos serão comercializados inicialmente na índia, mas já está prevista a expansão de vendas para terceiros mercados nos próximos anos.

“Apresentamos uma nova linha de ônibus UD projetada especificamente para mercados em crescimento, um segmento com forte potencial de crescimento. Atualmente, a marca de ônibus UD é forte no Japão e nos mercados do Sudeste Asiático. Agora, renovamos e adaptamos o ônibus para o mercado indiano e outros mercados em crescimento”, destaca em nota o vice-presidente, das operações de ônibus do Grupo Volvo, Akash Passey, responsável pelos mercados internacionais da marca.

“Ao introduzir a nova linha de ônibus, oferecemos aos clientes dos mercados em crescimento um produto desenvolvido para atender suas necessidades específicas. Da mesma forma que fizemos para nosso negócio de caminhões, estamos posicionando nosso ônibus de acordo com os segmentos de clientes de modo a cobrir o máximo do mercado acessível que for possível”, explicou Olof Persson, Presidente e CEO do Grupo Volvo.

O Grupo Volvo desempenhou um papel importante no mercado indiano desde o início de suas operações em 2001. A empresa ajudou no desenvolvimento do setor de transporte público ao estabelecer um segmento de ônibus rodoviários “premium”, e desta forma redefinir a visão do público quanto a viajar de ônibus. Atualmente, cerca de 5.000 ônibus rodoviários e urbanos Volvo circulam nas ruas e estradas da Índia.

A produção dos ônibus UD terá início em Bangalore durante 2014. Além de atender o mercado doméstico da Índia, a planta de ônibus UD no país servirá de núcleo de exportação no futuro.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: