Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Volvo vai reduzir produção de carros na Bélgica

A Volvo Car Corporation vai reduzir a produção de veículos em sua fábrica localizada em Ghent, na Bélgica, a partir de 2013.

A Volvo Car Corporation vai reduzir a produção de veículos em sua fábrica localizada em Ghent, na Bélgica, a partir de 2013.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 25, em nota assinada pelo vice-presidente de manufatura sênior da Volvo Car Corporation, Lars Wrebo.

A produção será reduzida de 59 veículos por hora para 54 veículos por hora na unidade e terá, como, consequência, a não renovação do contrato de trabalho de 300 trabalhadores temporários, cujos contratos chegam ao fim em dezembro.

Lars Wrebo destaca que em 2011 a empresa bateu recordes de produção e de vendas, mas neste ano a demanda por veículos está em declínio, sendo necessário reequilibrar a produção ao nível de oferta. “Na atual situação de mercado a flexibilidade é essencial para a indústria automotiva”, disse em nota.

A Volvo Car Corporation tem em Ghent um total de 5,2 mil funcionários e ali são produzidos os modelos S60, XC60, C30 e V40. Em novembro a unidade iniciará a produção do novo V40 Cross Country na unidade (na foto) – mas, mesmo assim, reduzirá a produção geral de veículos para se adequar ao nível da demanda do mercado.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: