Minas Gerais ‘ganha’ 335 máquinas e equipamentos do Governo Federal

Somente em Minas Gerais foram entregues 1.272 máquinas do PAC 2 Equipamentos, incluindo as de hoje. Até 2014, outras 1.372 serão distribuídas aos municípios mineiros, no total de 2.644 máquinas.

O Governo Federal entregou nesta segunda-feira, 23, 335 máquinas e equipamentos a 323 municípios mineiros. Os equipamentos integram o PAC Equipamentos, um dos braços de desenvolvimento do Programa Brasil Maior e abrange todos os 5.071 municípios brasileiros com até 50 mil habitantes. Segundo o Governo Federal, todos os municípios terão, ao menos, uma retroescavadeira do PAC Equipamentos.

A entrega realizada hoje em Minas Gerais foi a maior já realizada dentro do programa e teve a participação do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. Ao todo foram 152 retroescavadeiras, 32 motoniveladoras, 26 caminhões-pipa e 125 caminhões-caçamba, em um investimento de R$ 71,1 milhões.

Somente em Minas Gerais foram entregues 1.272 máquinas do PAC 2 Equipamentos, incluindo as de hoje. Até 2014, outras 1.372 serão distribuídas aos municípios mineiros, no total de 2.644 máquinas.

As máquinas compradas pelo PAC Equipamentos são fabricadas no Brasil. A compra de produtos nacionais, estimulando a indústria e gerando emprego e renda, foi feita por meio do programa de compras governamentais, que permite ao governo pagar até 25% por produtos nacionais nas licitações públicas. A política de incentivos integra o Plano Brasil Maior, formulado e coordenado pelo ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Em tempo

No último dia 17, a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca entregou três retroescavadeiras, dez tratores, mais de 200 implementos agrícolas para 115 prefeituras e associações ligadas à agricultura e 12 guinchos para colônias de pescadores de Santa Catarina.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Governo do Estado, via Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR), representando um investimento de R$ 3 milhões.

Destaques