Uso do Cartão BNDES cresce 9% na Rede Vipal

O pagamento da reforma de pneus através do Cartão BNDES permite financiar a compra em até 48 vezes, com prestações fixas, crédito rotativo e taxa de juro atrativa.

bndesO pagamento de reformas de pneus com o uso do Cartão BNDES na Rede Autorizada Vipal cresceu 9% em 2013 ante o período anterior, destaca informe da empresa ao apontar a ferramenta como um dos benefícios que o transportador pode obter reformando seus pneus em uma autorizada da rede, que conta com 240 reformadores distribuídos em todas as regiões do Brasil.

Segundo a empresa, o pagamento da reforma de pneus através do Cartão BNDES permite financiar a compra em até 48 vezes, com prestações fixas, crédito rotativo e taxa de juro atrativa.

“O reformador que oferece este serviço também tem como vantagem a segurança, uma vez que o financiamento é pré-aprovado pelo banco e não oferece riscos na operação”, aponta o informe da companhia, a maior empresa reformadora de pneus do Brasil e a maior exportadora do gênero do País.

Reforma de qualidade

A Vipal chama a atenção para os cuidados que o transportador deve ter ao optar por uma empresa reformadora de pneus. Um desses cuidados é verificar se a reformadora possui a certificação do Inmetro (referente à Portaria nº 444), indispensável para a atividade no segmento de reforma de pneus de carga.

Segundo a empresa, escolher um reformador certificado é uma garantia de maior segurança e qualidade nos pneus do caminhão que irão rodar.

No mercado há também bandas de rodagem que já incorporam tecnologias de pneus verdes e já estão enquadradas no futuro programa de rotulagem de pneus que será realidade no Brasil em 2017. Um exemplo disso são as bandas ECO, produzidas com tecnologia exclusiva da Vipal que, além de preservar o meio-ambiente, têm menor resistência ao rolamento, gerando uma economia de até 10% no consumo de combustível.

“Importantes transportadoras do Brasil, como TW Transportes, Transportadora Dalçóquio, Transportadora Giomila, Ereno Dörr, Ludams e Transportes Boa Esperança já utilizam as bandas ECO em suas frotas, obtendo as vantagens que o produto oferece”, destaca o informe da companhia.

Vale lembrar que a Vipal trabalha com o conceito de RQG – Reforma Qualificada e Garantida, uma garantia de reforma de pneus que abrange as 14 principais marcas de pneus do mercado, oferecendo garantia ao transportador até a terceira reforma, e que já reformou mais de 4 milhões de pneus.

Destaques