Brado apresenta ao mercado soluções em logística multimodal

A Brado pretende movimentar cerca de 90 mil contêineres anualmente, 30% além da marca alcançada nos últimos anos.

A Brado, empresa que faz parte do Grupo Cosan, apresenta entre os dias 04 e 06 de abril, seu expertise e know how na criação e aplicação de soluções multimodais a clientes, na 23ª Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior – Intermodal.

Soluções em exportação, importação, abastecimento doméstico e inteligência em logística de contêineres estão no portfólio de produtos e serviços que ganham cada vez mais espaço entre segmentos diferenciados que se estendem de frigoríficos à indústria da madeira, em regiões com perfis e necessidades específicas como o Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste.

Inovação e aplicação de novas tecnologias vêm sendo usadas pela Brado para a utilização eficaz da infraestrutura multimodal do Brasil. Exemplo disso, é a movimentação e distribuição de mercadorias como óleo de soja do Centro-Oeste para interior e Grande São Paulo, com uso de ferrovias e rodovias, estruturas tradicionalmente utilizadas para exportação e importação, com vantagens que reduzem custos a partir do aproveitamento inteligente dos modais disponíveis.

A Ferrovia Norte-Sul também começará a ser utilizada em soluções logísticas que viabilizam a movimentação de contêineres entre estados como Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás e São Paulo. 

Estrutura

A Brado atua hoje com 19 terminais intermodais, quatro armazéns frigorificados e secos, uma Estação Aduaneira Interior (EADI) e quatro escritórios em todo o Brasil. Possui frota de 13 locomotivas, mais 2,4 mil vagões e mais de três mil contêineres.

Presta serviços às regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul, Nordeste e Norte do País. Com equipe de 1,3 mil profissionais, desenvolve soluções logísticas sob medida para clientes do País que atuam a qualquer distância de suas instalações.

Metas e objetivos

Entre as metas da Brado para 2017 está a execução de projetos de todo porte, atendendo a grandes, médias e pequenas empresas que precisam movimentar mercadorias em contêineres, além de diferentes tipos de cargas como frigorificados, grãos, caroço de algodão, madeira, óleo de soja, fertilizantes, químicos, entre outros.

Com essa estratégia, a Brado pretende movimentar cerca de 90 mil contêineres anualmente, 30% além da marca alcançada nos últimos anos.

[youtube height=”500″ width=”820″] https://www.youtube.com/watch?v=ugHxD5DFIVg [/youtube]  

Destaques