Linglong Tyre busca local para 1ª fábrica na Europa

Eslováquia, República Tcheca, Hungria e Polônia disputam a nova fábrica a ser construída pela Shandong Linglong Tyre no continente europeu.

A empresa chinesa manifestou o interesse de construir uma nova fábrica que envolveria a soma de US$ 558,7 milhões. A última ação nesse sentido foi a construção de uma planta industrial na Tailândia, em 2015, que consumiu US$ 700 milhões na forma de investimentos.

Agências de notícias locais destacam que o local deve ser definido em três meses, geraria 1.500 empregos diretos e teria como objetivo abastecer os mercados europeus a partir da Europa Central.

A Shandong Linglong Tyre não é a primeira empresa a seguir o caminho da Europa Central para tal finalidade. Hankook (sul-coreana), Apollo (indiana) já têm fábricas na Hungria, enquanto a Nexen (sul-coreana) deve inaugurar uma nova unidade na República Tcheca, em 2018.

Localização estratégica, base salarial menor e alta produtividade – além de subsídios e incentivos fiscais, pelo governo locais – estão atrás desse súbito interesse pela Europa Central e Leste Europeu.

Transportepress.com, com agências internacionais

Destaques