Braskem já coloca nova planta de butadieno para funcionar

A Braskem ainda não inaugurou, mas já botou para funcionar a sua nova planta de butadieno localizada no Polo Petroquímico de Triunfo (RS).

A Braskem ainda não inaugurou, mas já botou para funcionar a sua nova planta de butadieno localizada no Polo Petroquímico de Triunfo (RS).

A informação foi prestada pela assessoria de imprensa da empresa, ao destacar que a Braskem antecipou em 50 dias a inauguração da nova planta, um investimento de R$ 300 milhões que praticamente duplica a capacidade de produção de butadieno, matéria-prima utilizada pela indústria de borracha e de pneus para a confecção de borracha sintética aplicada aos produtos.

A partir dessa nova planta a Braskem passa a ter capacidade total para a produção entre 203 mil a 205 mil toneladas anuais de butadieno por ano, 100 mil toneladas a mais que a produção atual.

A assessoria de imprensa ressalta a unidade já está operando em sua capacidade máxima de produção e está recebendo os últimos retoques, que envolvem a pintura e atividades de acabamento. A inauguração está prevista para o próximo mês.

Sobre a Braskem

A Braskem é hoje a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Conta com 35 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, e produz mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e produtos petroquímicos por ano.

Com a inauguração de sua fábrica de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar, que tem capacidade anual de 200 mil toneladas, tornou-se a maior produtora de biopolímeros do mundo.

Destaques