TP AUTO: AutoAvaliar vai quadruplicar as vendas em 2018, diz JR Caporal

Confira na Boletim TP AUTO 1. O acesso está liberado

“Vamos vender 150 mil veículos este ano, quatro vezes mais que no ano passado”. A frase é do presidente e CEO da AutoAvaliar, JR Caporal, que lidera uma plataforma digital que agrega 67,5% das cerca de 4.000 concessionárias em funcionamento no Brasil. São 2.700 delas operando na plataforma digital – que registra vendas anuais superiores a R$ 20 bilhões.

“Não vejo como ou porquê a greve dos caminhoneiros ou essa questão momentânea que afetou a produção da indústria automotiva possa mudar o rumo das nossas metas”, disse ele ao destacar que, sim, as vendas na plataforma caíram 10% em maio, mas que continua firme em seus objetivos para o ano.

“Não é só a questão da greve, temos agora essa questão da Copa do Mundo, das eleições, do dólar, sempre vamos ter alguma coisa. Se a gente ficar pensando nisso nem sai de casa”, diz.

Segundo JR Caporal, a verdade do mercado de veículos é uma só: “existe uma demanda reprimida incrível e, realmente, os números em dezembro poderão até apontar um resultado pouco menor que o esperado hoje, mas nada que represente uma revolução das metas e dos negócios”, aponta.

“Dinheiro tem, os bancos nunca financiaram tanto como nestes primeiros meses de 2018. As taxas de juros caíram e os prazos de financiamento estão muito bem adequados ao consumidor, o que representa fatores muitos importantes para o comércio de veículos. Além disso a indústria automotiva e o comércio de usados estão em franco processo de recuperação de mercado e de negócios. Por tais circunstâncias me mantenho extremamente otimista e não vejo nenhuma hecatombe no Brasil que faça mudar o sentido ou a tendência de recuperação do negócio automotivo”, diz.

O Boletim TP AUTO é outra publicação da Transportepress.

Nessa edição, que estamos abrindo o acesso, você tem a posição do presidente e CEO da AutoAvaliar, JR Caporal, do presidente da Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (ANEF), Luiz Montenegro, do coordenador e diretor do IPC Maps, Marcos Pazzini e de Andreis Bassi de Melo, sócio-fundador da Açovisa.

Para ler, basta acessar TP AUTO 1.

Destaques