Bridgestone lança novo plano de gerenciamento 2018/2022

A partir de agora, cada unidade estratégica deve gerar lucro operacional de 10%.

Crescer acima da média do mercado, obter lucro operacional de 10% ao ano em cada Unidade Estratégica de Negócio (SBU) estão entre os principais objetivos a serem perseguidos pelo novo Plano de Gerenciamento de Médio Prazo divulgado pela Bridgestone Corporation.

A empresa lançou as novas bases que nortearão suas estratégias pelos próximos cinco anos (2018 e 2022). Neles há alguns pilares e objetivos básicos.

Os pilares básicos se concentram em três pontos:

  • Incentivar a cultura corporativa global;
  • Desenvolver recursos humanos com foco em gerenciamento global;
  • Atualizar a estrutura global de gerenciamento.

No aspecto estratégico, que envolve a geração de valor e o retorno aos acionistas, a maior empresa produtora de pneus do mundo se concentrará em três objetivos prioritários, que são:

  • Crescimento acima da média do setor;
  • Retorno sobre o Ativo (ROA) de 6%;
  • Lucro Operacional (OP) de 10%;
  • Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE) de 12%;
  • Para cada Unidade Estratégica de Negócio (SBU), lucro operacional de 10%.

São vários os aspectos que serão levados em consideração pelo Grupo Bridgestone nos próximos cinco anos, dentre destacam-se o cuidado com a marca, através de patrocínio e parceria em grandes eventos esportivos mundiais, pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores, como o conceito “Air Free Concept” pneus sem ar, por exemplo.

A Bridgestone, que já patrocina a Copa Bridgestone Libertadores, seria parceira e patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tokyo 2020 e dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018, a serem realizados na Coreia do Sul.

Outro aspecto de forte relevância ao Grupo são as metas e objetivos de sustentabilidade e meio ambiente. O modelo de desenvolvimento está dentro do Kaizen Contínuo e das estruturas de responsabilidade social corporativa e diretrizes ESG.

Tudo isso será feito com métricas de recursos humanos que potencializam a diversidade e o treinamento de lideranças femininas na corporação.

Em governança corporativa, o grupo elegeu o modelo Global Exco, o mais alto corpo de execução de negócios globais.

A diversificação de produtos e segmentos de negócios também é foco do grupo, com destaque para as áreas de esportes e saúde.

Para saber mais sobre o Plano de Gerenciamento de Médio Prazo, clique em 2017 Mid Term Management Plan (MTP).

Destaques