ContiTech abre centro de P&D na China

A empresa destaca que o desenvolvimento de uma plataforma global para a produção de modelo sedã compacto, pela Xangai Qoros, foi o fator decisivo para a implantação do novo centro de P&D local.

A divisão ContiTech, ligada à divisão automotiva do Grupo Continental, inaugurou um novo centro de pesquisa e desenvolvimento na cidade chinesa de Xangai.

O investimento – de € 8 milhões (US$ 10,5 milhões) foi feito com base em contratos de prestação de serviços, produtos e soluções que a empresa tem com clientes como a Geely, Great Wall Motor Company, General Motors, Shanghai Volkswagen e Xangai Qoros, naquele mercado.

Em informe ao mercado, a empresa destaca que o desenvolvimento de uma plataforma global para a produção de modelo sedã compacto, pela Xangai Qoros, foi o fator decisivo para a implantação do novo centro de P&D local.

A unidade deve contar com a participação de 30 engenheiros até o final do ano, destaca a empresa.

Em tempo

O Grupo Continental informou nesta quinta-feira, 07, durante exposição de resultados financeiros de 2012, a contratação de 5.850 novos colaboradores no ano passado.

Com esse resultado, o grupo encerrou o exercício fiscal de 2012 com um total de 170.000 colaboradores espalhados por 46 países aonde mantém atividades operacionais.

Destaques