Empresas continuam buscando alternativas de abastecimento, diz SPUrbanuss

Mesmo com aval para reduzir frota em circulação, em 40%, concessionárias não adotaram medida.

“As 14 empresas concessionárias associadas ao SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo estão operando normalmente nesta quinta-feira, dia 24 de maio”, informa comunicado divulgado pela entidade.

“Todos os esforços foram feitos pelas empresas para manter a circulação do transporte urbano e atender aos passageiros, que não podem ter a mobilidade prejudicada. Uma das medidas, inclusive, adotada por algumas concessionárias, foi procurar postos de abastecimento da cidade, para garantir o óleo diesel nos tanques dos ônibus”, destaca o informe.

A SPUrbanuss aponta que tais ações foram feitas mesmo tendo a Prefeitura de São Paulo autorizado a redução de 40% da frota no entrepico, nesta quinta-feira, 24, porém, não houve a necessidade de as empresas aplicarem essa providência.

“Considerando a frota das empresas concessionárias e permissionárias, mais de 90% dos quase 14 mil ônibus urbanos circularam pela cidade, normalmente, na manhã desta quinta-feira, 24”.

O sindicato destaca que as empresas concessionárias continuam buscando alternativas de abastecimento de óleo diesel para manter a operação nesta sexta-feira, dia 25 – mesmo que parcialmente -, atendendo, principalmente, os horários de maior demanda de passageiros.

Destaques