Estação meteorológica da Azul reduz em 39% mudanças de voos devido às más condições climáticas

Companhia é a primeira aérea do país a ter sua própria estação. Novo passo é expandir o foco para previsões em operações internacionais

 

A Estação Meteorológica instalada e gerenciada pelo Centro de Controle Operacional da Azul, em Barueri (SP), já ajudou a companhia a reduzir em 39% a alteração de voos por força de condições climáticas adversas entre janeiro e maio deste ano.

Implementada em novembro de 2016 e operacional desde janeiro deste ano, conta com uma equipe de 12 ‘tripulantes’ dedicados ao monitoramento e interpretação dos dados 24 horas por dia, sete dias por semana.

Entre os principais objetivos está a promoção de resultados voltados à qualidade dos voos, regularidade e pontualidade.

“A empresa é a primeira companhia aérea do país a operar sua própria estação meteorológica e agora pretende expandir o foco de atenção para as previsões em operações internacionais, nos Estados Unidos, Europa e América do Sul, além de incluir dados sobre probabilidade de raios e turbulência nas rotas”, destaca o diretor do Centro de Controle Operacional da Azul, Carlos Pellegrino.

“Nosso principal valor é a segurança e temos por objetivo oferecer o melhor voo da vida do cliente. Nossa malha aérea cobre todas as regiões do país e está sujeita às variações meteorológicas presentes no nosso clima. Com a Estação Meteorológica funcionando internamente, conseguimos nos antecipar e já prover soluções rápidas para que o cliente tenha uma viagem tranquila e sem contratempos” diz.

Destaques