O aeroporto de Barra do Garças é uma das cinco unidades aeroportuárias de Mato Grosso que será concedido para exploração da iniciativa privada - Foto de Rafael Manzutti

MT e ANAC discutem concessões de aeroportos nesta 2ª feira

Na discussão estão as concessões dos aeroportos de Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças e Sinop.

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques recebe, nesta segunda-feira, 4, o secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes. Assunto: a concessão dos aeroportos de Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças e Sinop e convênios federais para as unidades aeroportuárias de Cáceres e Tangará da Serra.

O foco principai do encontro será a apresentação do processo de concessão à iniciativa privada dos cinco aeroportos do estado.

Ainda neste mês, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizará quatro audiências públicas presenciais para a quinta rodada de concessões de aeroportos nacionais, referente aos blocos de aeroportos das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. As novas concessões à iniciativa privada terão prazo de duração de 30 anos.

O próximo passo é a abertura de consulta pública para o recebimento de contribuições ao edital de concessão e a última etapa é a realização do leilão.

Mato Grosso será o único estado brasileiro a ter um bloco de aeroportos para concessão.

A previsão é que os cinco aeroportos sejam leiloados até o final deste ano e recebam investimentos de cerca de R$ 800 milhões.

Da Redação da Transportepress com Agência de Notícias do Governo do MT

Destaques