Nissan usará aço mais leve e resistente em seus carros

Desenvolvido pela Nissan em parceria com a Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation e a Kobe Steel, Ltd., o AHSS traz como principais diferenciais o alto índice de elasticidade e maiores resistência e maleabilidade,

Nissan desenvolve aço mais leve e resistente

A Nissan vai aplicar um novo tipo de aço, mais leve e resistente na produção de seus veículos. O insumo atende pelo nome de ‘Advanced High Tensile Strength Steel’, ou aço avançado de alta resistência (AHSS).

Desenvolvido pela Nissan em parceria com a Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation e a Kobe Steel, Ltd., o AHSS traz como principais diferenciais o alto índice de elasticidade e maiores resistência e maleabilidade, qualidades que permitem que ele seja utilizado na produção de componentes com formatos complexos, destaca a empresa.

O primeiro modelo a receber esse aço de alta resistência será o sedã esportivo de luxo Infiniti Q50, lançado em Detroit no início deste ano e que será vendido no Brasil a partir do fim do ano que vem.

Os veículos Nissan começam a ser produzidos com a inovadora liga metálica a partir de 2017 e deve reduzir o peso final dos modelos em até 17%, estima a montadora. O fato de reduzir a quantidade de materiais empregados na construção dos modelos leva a Nissan a destacar que haverá também uma redução no custo total de produção por unidade.

Infiniti apresenta sedã esportivo Q50 em Detroit

Destaques