ValeCard chama atenção para flexibilização do BNDES Finame

Empresa aposta em aumento das aquisições de caminhões e ônibus junto a Micro, pequenos e médios empresários.

A ValeCard uma das maiores empresas especializadas em gestões de frotas e meios de pagamento eletrônicos do Brasil chama a atenção para a flexibilização oferecida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para financiamento de frotas de caminhões e ônibus a micro, pequenas e médias empresas.

O BNDES Finame, que antes financiava apenas 80% do bem, passou a financiar 100% da aquisição com prazo de até 10 anos, sendo dois anos de carência.

Em 2017, mesmo diante de uma conjuntura difícil – nos âmbitos político e econômico – a ValeCard, segundo Roberto Faco, gerente de produtos Frota, conseguiu movimentar mais de R$ 2,5 bilhões em serviços direcionados para a gestão de frotas. 60% do resultado veio através dessa fonte de serviços, aponta o executivo em nota.

“Cerca de R$ 1,5 bilhão do que movimentamos no ano passado foi com os nossos clientes de gestão de frotas. Esperamos também que esse incentivo do BNDES para o financiamento na compra de frotas sirva como um empurrão a mais no setor, que tem demonstrado recuperação tímida ainda nesse início do ano”, diz.

Dentre os serviços que oferece para empresas de gestão de frotas está uma plataforma tecnológica que integra todas as informações e ferramentas, como Abastecimento, Manutenção, Telemetria (rastreamento e monitoramento) e Documentação (Motorista e Veículo).

Dessa forma, o cliente pode gerenciar, em tempo real, suas frotas, ter redução de seus custos e ganhos em segurança, logística e qualidade dos serviços prestados.

Destaques