AGCO abre centro de treinamento em Campinas

A AGCO – fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas Challenger, Fendt, GSI, Massey Ferguson e Valtra, inaugurou seu mais novo centro tecnológico no Brasil, na cidade de Campinas (SP).

8158175928_e5dc421160_oA AGCO – fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas Challenger, Fendt, GSI, Massey Ferguson e Valtra, inaugurou seu mais novo centro tecnológico no Brasil, na cidade de Campinas (SP).

Ao custo de R$ 8 milhões – em área superior a 3.000 m², o espaço será dedicado à difusão de conhecimento e capacitação técnica e operacional às redes de concessionárias das marcas Massey Ferguson e Valtra nos países da América do Sul e Central.

“O aprimoramento das equipes que atuam nas redes de concessionárias das marcas Massey Ferguson e Valtra é um ponto estratégico para avançarmos na prestação de serviços que oferecemos aos nossos clientes”, diz o vice presidente sênior e gerente geral da AGCO na América do Sul, André Carioba. “A agricultura avança muito rapidamente para a mecanização e o alto nível das tecnologias embarcadas atualmente nas principais linhas de máquinas e implementos requer dos profissionais cada vez mais preparo e capacitação técnica”, ressalta.

Uma das novidades do novo Centro de Treinamento é o estúdio de televisão montando em parceria com o Canal Rural que servirá ao trabalho de ensino a distância. O espaço contará com equipamentos para captação de imagens e transmissão multimídia de última geração, que vão permitir uma difusão rápida e segura dos conteúdos gerados nos laboratórios, e atividades que serão desenvolvidas pelas equipes de instrutores da AGCO. 

A estrutura vai acomodar ainda oito salas de aula, laboratórios para promoção de testes de regulagem e checagem dos sistemas e equipamentos das máquinas, informática, eletro hidráulica, além de boxes para simulação de situações práticas de diagnósticos e reparos de máquinas e implementos e um auditório para realização de palestras, workshops e demais atividades de conteúdo teórico.

Entre as atrações do novo espaço há uma ‘bancada viva’ que permitirá a realização de simulações sobre situações reais de diagnósticos em peças e componentes dos motores AGCO Power. Ali os alunos terão ainda um trator parcialmente desmontado para demonstrações de danos e reparos sobre as demais partes e componentes das máquinas.

A ideia é que as equipes que passarem pelas dinâmicas de treinamento no Centro de Treinamento AGCO Academy estejam capacitadas a identificar e solucionar problemas, pois essa é a realidade de quem está no dia a dia do campo junto ao produtor rural.

A AGCO é uma empresa que oferece uma linha completa de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos, peças de reposição e sistemas de armazenagem de grãos e produção de proteína.  

Seus produtos são vendidos por meio de cinco marcas: Challenger ®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra® e distribuídos globalmente por uma rede de 3.100 concessionárias e distribuidores independentes, em mais 140 países e vendas totais de US$ 10,8 bilhões. 

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: