Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Consumidor define lançamento de novos pneus da Goodyear

Os novos pneus Assurance, Wangler SUV e Eagle Sport foram feitos sob medida – através de pesquisas de campo realizadas junto a 4.000 consumidores ouvidos nos mais de 600 pontos de venda da marca em todo o País.

ASSURANCE - GOODYEAR - imagem pneu (518x700)A Goodyear do Brasil está lançando no mercado nacional uma nova gama de pneus para veículos de passeio, SUVs e segmento de altíssima performance, o chamado segmento Premium.

Os novos pneus Assurance (para veículos de passeio), Wangler SUV (para picapes e SUVs médias) e Eagle Sport (Premium), já nascem adequados e ajustados ao futuro processo de rotulagem previsto para entrar em vigor no Brasil, em 2017, e foram feitos sob medida – através de pesquisas de campo realizadas junto a 4.000 consumidores ouvidos nos mais de 600 pontos de venda da marca em todo o País, diz o presidente da Goodyear do Brasil, Jean-Claude Kihn.

“Precisamos entender o desejo do consumidor e a partir dessa premissa desenvolver produtos com um novo olhar em termos de inovação, de tecnologia, que agregue segurança, economia, performance e mais quilometragem”, descreveu o executivo durante apresentação da nova família de produtos no Centro de Provas da Goodyear, em Americana (SP).

“O que o mercado deseja, qual é o perfil do consumidor e por qual preço esse produto deve chegar às lojas?” questionou. “As respostas a essas perguntas é que vão nos levar cada vez mais longe, a um ritmo de expansão mais acelerado”, disse.

WRANGLER SUV - GOODYEAR - imagem pneu (581x700)Feitas as pesquisas, ouvidos os consumidores, coube ao departamento de pesquisas, inovação e tecnologia da Goodyear decupar os dados, analisar as informações e coçar a cabeça para, tecnologicamente falando, transformar o desejo do consumidor em realidade – no pneu que ele precisa para o seu carro.

O nascimento do Assurance

“Para a construção da linha Assurance, voltada para veículos de passeio, as pesquisas captaram três desejos do consumidor: maior economia de combustível, maior quilometragem e segurança. Esses eram os desejos fundamentais captados pela pesquisa para esse tipo de produto”, disse o gerente de marketing de pneus de automóveis da Goodyear, Vinícius Sá.

“E como a tecnologia pode transformar esses desejos em realidade?”, questionou Sá. “Por mais economia, o caminho foi reduzir a resistência do pneu ao rolamento. Para isso mexemos na carcaça do pneu e aplicamos novos compostos de borracha e matérias-primas para alcançar os resultados esperados”, disse.

Por mais segurança nós otimizamos a banda de rodagem confeccionando o pneu com sulcos transversais e longitudinais mais largos, algo que acabou por favorecer o escoamento de água, por exemplo, descreveu o coordenador.

EAGLE SPORT - GOODYEAR - imagem pneu (609x700)“Os resultados dos testes realizados em Akron, junto à matriz da Goodyear, nos Estados Unidos, mostram que tivemos êxito”, disse Sá. “O Assurance tem um ganho adicional de 16% em termos de quilometragem sobre o modelo anterior, o GPS3 Sport. O novo pneu ampliou o nível de aderência em 14% e reduziu o espaço necessário de frenagem em 6%”, disse.

Para o segmento de picapes e SUVs médias, um dos segmentos de maior crescimento no Brasil, a Goodyear preparou o Wangler SUV, que agrega novos compostos de borracha, nova carcaça e desenho da banda de rodagem.

“O que o consumidor pediu nas pesquisas para esse tipo de pneu foi mais economia, mais quilometragem e maior nível de aderência. O que nós conseguimos foi dar a esse consumidor um pneu que traciona melhor no molhado (7% mais que o Wangler RT/S) e tem índice de resistência ao rolamento 12% melhor”, disse Sá.

Já no Eagle Sport, o modelo Premium da marca, chega com ganhos de 29% em quilometragem, 7% em tração no molhado e 4% em frenagem (sobre o Eagle NTC5, o modelo anterior).

“Isso representa 12 mil quilômetros a mais que seu antecessor”, disse Vinícius Sá, ao destacar as soluções encontradas para sua construção, como a redução da pressão nas extremidades do pneu – em relação ao modelo anterior – a opção por quatro sulcos assimétricos na banda de rodagem e o próprio formato da banda, que aumentou o contato do pneu com o solo, refletindo assim em respostas mais imediatas e uma condução mais esportiva.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: