Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Vipal lança VI600, nova banda para aplicação no segmento industrial

Grande poder de tração e resistência ao desgaste por abrasão, a VI600 também está sendo oferecida na versão não-manchante (banda de cor branca destinada ao uso em pisos claros, como os de indústrias alimentícias e farmacológicas).

vi600-frente (Não Manchante) AJUST (800x534)A Vipal está oferecendo ao mercado uma nova banda de rodagem para aplicação no segmento industrial. Voltada para empilhadeiras e guindastes, a VI600 foi desenvolvida dentro do novo conceito de produção de bandas de rodagem da empresa, a Safe Oil da Vipal, cujos produtos não têm em seu composto de borracha os chamados "óleos altamente aromáticos", que contêm componentes que trazem riscos ao meio ambiente.

Grande poder de tração e resistência ao desgaste por abrasão, a VI600 também está sendo oferecida na versão não-manchante (banda de cor branca destinada ao uso em pisos claros, como os de indústrias alimentícias e farmacológicas – veja foto).

“A VI600 é mais leve e econômica. Isso gera maior rentabilidade nas operações de movimentação e armazenagem de materiais”, aponta o gerente de marketing da Vipal, Eduardo Sacco. Além disso, foi feita sem "óleos altamente aromáticos", conforme previsto pela Portaria 544, do Inmetro, que prevê que a partir de 2016 todos os pneus novos e importados já devem estar isentos deste tipo de óleo.

“A Vipal é pioneira no Brasil em abolir os óleos altamente aromáticos de suas linhas de produção, pois entende que esta questão também é de responsabilidade do segmento de reforma de pneus”, destaca o executivo em nota.

“Por possuirmos em nosso DNA a responsabilidade ambiental e social, atualmente todos os produtos da marca Vipal já estão dentro da exigência do Inmetro. Ou seja, com uma antecedência de três anos, a Vipal já fabrica 100% dos seus produtos em conformidade com a nova portaria do Inmetro”, destaca Eduardo Sacco.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: