Volvo Cars vai usar plataforma de computação NVIDIA DRIVE PX

Veículos devem chegar ao mercado com a nova tecnologia a partir de 2021

Volvo Cars, Autoliv e Zenuity – joint venture criada pela Volvo Cars e pela Autoliv, para o desenvolvimento de softwares automotivos e tecnologias para carros autônomos – estão se unindo à NVIDIA.

As empresas vão usar a plataforma de computação de inteligência artificial para carros da NVIDIA como o alicerce para o seu próprio desenvolvimento de softwares, informa o presidente e diretor executivo da Volvo Cars, Hakan Samuelsson.

As companhias trabalharão em conjunto para criar sistemas que possam usar o deep learning, uma forma de inteligência artificial, para reconhecer objetos no ambiente, antecipar possíveis perigos e navegar com segurança.

Os veículos produzidos em série com a plataforma de computação para carros NVIDIA DRIVE™ PX devem chegar ao mercado em 2021. A Zenuity fornecerá à Volvo o software de condução autônoma e venderá esse software à OEMs.

NVIDIA DRIVE PX

O sistema permite uma compreensão total em 360 graus e em tempo real, bem como usa um mapa em alta definição conhecido para planejar com segurança e dirigir com precisão, ajustando-se às circunstâncias em constante mudança. O sistema também realiza outras funções cruciais, como reunir as informações das câmeras para criar uma visão completa do ambiente do carro.

Destaques