ABAG discute caos logístico no agronegócio

Dados elaborados pela Associação Brasileira de Exportadores de Cereais (ANEC) aponta que os prejuízos dos produtores pode chegar a US$ 4 bilhões neste ano em função do caos logístico para a exportação de soja e milho.

image002Operadores logísticos e profissionais do setor de agronegócio se reúnem dia 05 de agosto para discutir soluções e alternativas para reduzir os gargalos logísticos que vêm gerando prejuízos ao agronegócio brasileiro e à economia do País.

Dados elaborados pela Associação Brasileira de Exportadores de Cereais (ANEC) aponta que os prejuízos dos produtores pode chegar a US$ 4 bilhões neste ano em função do caos logístico para a exportação de soja e milho. O estudo leva em conta as perdas decorrentes das estradas esburacadas, falta de armazéns e burocracia nos portos.

O encontro é idealizado pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e está dentro do contexto do 12º Congresso Brasileiro do Agronegócio, sobre o tema “Logística e Infraestrutura – O Caminho da Competitividade do Agronegócio”.

O evento ocorre dia 05 de agosto em São Paulo, junto ao Sheraton São Paulo WTC Hotel.

 

Destaques