Baixada Santista opera com 90% da frota; Campinas e Sorocaba: 74%, diz EMTU

Confira novo balanço das operações intermunicipais feito pela EMTU-SP

Em novo balanço realizado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), as operações intermunicipais realizadas nas regiões metropolitanas do Estado permanecem comprometidas.

Veja a situação em cada uma delas:

Na Região Metropolitana de São Paulo a frota em operação no pico da manhã das concessionárias e permissionárias é em torno de 76%. Nessa área operam normalmente cerca de 4.500 ônibus das 550 linhas que transportam em média 1,7 milhão de passageiros por dia.

A Região Metropolitana da Baixada Santista opera nesta manhã com 90% da frota programada. Nessa área circulam por dia 500 ônibus em 67 linhas que transportam 200 mil passageiros diariamente.

Na Região Metropolitana de Campinas estão circulando 74% dos 500 ônibus que atendem 150 linhas e transportam 150 mil passageiros por dia.

Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba/Litoral Norte as permissionárias estão operando nesta manhã com 81% da frota. Nessa área circulam diariamente 350 ônibus distribuídos em 80 linhas que transportam cerca de 75 mil usuários por dia. .

Na Região Metropolitana de Sorocaba operam, nesta manhã, 74% dos 170 ônibus da região que estão distribuídos em 80 linhas e transportam diariamente 50 mil usuários.

A EMTU/SP continua acompanhando a situação nas garagens e orienta as empresas operadoras a priorizar a operação nos horários de pico e nas linhas onde há maior número de passageiros transportados.

Destaques