BMW Group tem aval para testes de condução autônoma na China

Empresa é a 1º (de atuação global) a obter autorização do governo chinês para essa finalidade.

O BMW Group é a primeira fabricante de automóveis global a conquistar autorização do governo chinês para a realização de testes de Condução Autônoma Inteligente Conectada em Xangai, na China.

Com essa autorização, o BMW Group consolida a implantação de sua estratégia corporativa Number One>NEXT em todo o mundo e segue estabelecendo o conceito ‘ACES’, ou seja, a a direção autônoma, conectada, eletrificada e compartilhada; e voltada para criar soluções interessantes e experiências inovadoras de mobilidade para seus clientes, promovendo a transformação cada vez mais rápida do BMW Group em uma empresa de tecnologia.

A condução autônoma, parte importante do conceito ‘ACES’ vai mudar o futuro da mobilidade individual de uma forma revolucionária, melhorando significativamente a segurança e a conveniência da mobilidade premium individual.

De posse da Licença, a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento do BMW Group em Xangai – formada por mais de 60 especialistas em direção autônoma – será capaz de reunir um alto volume de dados com base no tráfego real nas grandes metrópoles e toda a complexidade que o abrange.

Os locais de teste em Xangai atualmente cobrem uma distância total de cerca de 5,6 quilômetros e que serão ampliados futuramente.

A frota de veículos de teste é baseada em versões mais recentes do BMW Série 7.

“Segurança em primeiro lugar”

Essa a principal premissa para o desenvolvimento da Direção Autônoma no BMW Group.

Até agora, a distância acumulada dos testes envolvendo este tipo de tecnologia chega à quase 30 mil quilômetros percorridos em estradas da China e mais de 200 mil quilômetros de simulações computadorizadas.

A Licença de Teste de Direção Autônoma Inteligente Conectada de Xangai é concedida pela Equipe de Promoção de Testes de Veículos Inteligentes – composta pela Comissão Municipal de Economia e Informatização de Xangai, pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de Xangai e pela Comissão Municipal de Transportes de Xangai.

 

Destaques