F-1 vai ter pneu novo a partir do GP da Espanha

A Pirelli vai mudar os compostos usados nos pneus laranja – mais duros – para os próximos três grandes prêmios de Fórmula 1 – GPs da Espanha, Mônaco e Canadá. O anúncio foi feita nesta quinta-feira, 25, pelo diretor da Pirelli Motorsport, Paul Hembery.

Pirelli_P_Zero_Hard_Orange_2 (640x525)

A Pirelli vai mudar os compostos usados nos pneus laranja – mais duros – para os próximos três grandes prêmios de Fórmula 1 – GPs da Espanha, Mônaco e Canadá. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 25, pelo diretor da Pirelli Motorsport, Paul Hembery.

Segundo ele, após avaliar o desempenho da nova gama de pneus P Zero nas primeiras quatro corridas do ano, a empresa tomou a decisão, em conjunto com as equipes da F-1, de alterar o composto dos pneus mais duros – de cor laranja – a partir do GP da Espanha.

“Essa versão mais dura se assemelha muito ao pneu usado em 2012”, disse ele ao destacar que os demais pneus continuam os mesmos.

Para o Circuito da Catalunha, na Espanha, serão fornecidos os pneus PZero laranja e branco. Para o GP de Mônaco os pneus a serem usados serão os das versões amarela (macio) e vermelha (supermacio). Para o GP do Canadá os pneus serão o branco (intermediário) e o vermelho (supermacio).

Pelas regras da Fia cada equipe tem direito a seis jogos de pneus com compostos mais duros e cinco jogos com compostos mais macios para o fim de semana de cada corrida, além de quatro jogos do Cinturato verde – para pista molhada – por piloto, e três jogos do Cinturato Azul – para chuva.

Destaques