Intelbras quer atender o segmento de carros elétricos

Empresa obteve crédito de R$ 200 milhões pelo BNDES Inovação a seus projetos

O Plano de Inovação da Intelbras, para o período 2024-2027, obteve crédito de R$ 200 milhões do BNDES Mais Inovação.

É objetivo da empresa direcionar os recursos para o desenvolvimento de produtos de automação, Casa Inteligente, softwares para gerenciamento de equipamentos de segurança eletrônica, sistemas de controle de acesso e soluções de energia.

Entre os projetos futuros, a Intelbras prevê o fornecimento de soluções de energia solar para carros elétricos, por meio de carregadores veiculares, abordando o desenvolvimento de produtos, soluções e serviços voltados à disponibilização de energia solar, tanto no modelo on grid (com interconexão da estrutura à rede elétrica) quanto via soluções off grid (com o abastecimento de fonte energética isolado do sistema elétrico).

Existe, ainda, o planejamento do desenvolvimento e ampliação da linha de carregadores veiculares, fontes de baterias, nobreaks e carregadores de fontes.

Atualmente, a empresa desenvolve, fabrica e comercializa mais de 2.100 produtos voltados aos segmentos de Segurança Eletrônica, Comunicação, Redes e Energia.

Por meio de seus distribuidores e revendedores, está presente em cerca de 98% dos municípios brasileiros com potencial de consumo de eletroeletrônicos. A empresa conta com seis unidades em todo o país e cerca de 5.000 colaboradores

Destaques