Massey Ferguson promove máquinas agrícolas em Goiás

A ação permite que os os produtores tenham oportunidade de testar os produtos em situação real de lavoura, com simulação de colheita, acompanhando regulagens e qualidade do grão colhido.

A Massey Ferguson está com ação voltada ao produtores rurais de Goiás. Trata-se da Massey em Ação, programa que percorrerá 15 cidades do estado de Goiás ao longo deste ano mês apresentando as mais modernas soluções em colheita para clientes de regiões distantes.

8142176905_ae7f2dd577_o (300x200)Entre os produtos está a colheitadeira axial MF9790 ATR II, com plataforma Draper 35 pés e que apresenta a segunda geração de rotores com tecnologia avançada (ATR, na sigla em inglês), os mais longos do mercado. A novidade permite que a máquina responda com uma produtividade ainda maior no campo.

“O Massey em Ação chega à região em plena colheita do milho safrinha que deve ter números superiores a de 2012, puxado principalmente pelo estado de Goiás cuja área de cultivo de milho aumentou 35,5%”, afirma Roberto Ruppenthal, gerente de marketing do produto da Massey Ferguson em nota.

Segundo o executivo durante os dias de evento os produtores terão oportunidade de testar os produtos em situação real de lavoura, com simulação de colheita, acompanhando regulagens e qualidade do grão colhido. ”O bom momento do agronegócio estimula o investimento em máquinas e equipamentos agrícolas, por isso é tão importante estar perto do produtor”, disse Ruppenthal.

Em balanço recente, a Anfavea destacou que a produção total de máquinas agrícolas avançou 13,1% entre janeiro e maio deste ano ante o mesmo período do ano passado. Isso inclui tratores de rodas (+15,8%) tratores de esteiras (-32,9%), cultivadores motorizados (-0,7%), colheitadeiras (13,8%) e retroescavadeiras (11,1%).

Já as vendas totais evoluíram 30,3%, sendo 27,4% em tratores de rodas; 65,1% em colheitadeiras, 38,1% em retroescavadeiras e 6,2% em cultivadores motorizados. Caíram apenas as vendas de tratores de esteiras (-7,2%).

Links relacionados:

Indústria vende 27,7% mais tratores e 57,9% mais colheitadeiras

Em tratores deu Massey Ferguson, em colheitadeiras, John Deere

Máquinas agrícolas: vendas sobem 30% no ano, mas caem 25,2% no mês

 

 

Destaques