Michelin investe US$ 435 mi em usina de borracha sintética

A Michelin concluiu nesta segunda-feira, 17, a formação de uma joint venture na Ásia, com a PT Chandra Asri Petrochemical Tbk (CAP), voltada para a produção de borracha sintética na Indonésia.

A Michelin concluiu nesta segunda-feira, 17, a formação de uma joint venture na Ásia, com a PT Chandra Asri Petrochemical Tbk (CAP), voltada para a produção de borracha sintética na Indonésia. A nova empresa, a PT Petrokimia Butadiene Indonesia (PBI), tem 55% do capital pertencentes à Michelin e 45% à CAP.

Em nota ao mercado, a empresa francesa reportou investimentos de US$ 435 milhões voltados para a construção de uma unidade fabril que terá as obras iniciadas em 2015 e estará operacional a partir de 2017.

A PT Chandra Asri Petrochemical Tbk (CAP) é a maior empresa petroquímica da Indonésia e a PT Petrokimia Butadiene Indonesia (PBI),  será a primeira planta de butadieno – matéria-prima para a produção de borracha sintética para uso diversos, dentre eles pneus, daquele país.

A intenção da Michelin é a de utilizar insumos que permitam a construção de pneus mais seguros, econômicos e mais duráveis, bem como mais amigáveis ao contexto do meio ambiente e da sustentabilidade.

 

Destaques