Odair Renosto será o novo presidente da Caterpillar Brasil

Odair também assumirá a função de “country manager” no Brasil, atuando na promoção da marca Caterpillar, no relacionamento com a mídia e na representação da empresa junto às autoridades de governo.

caterpillaOdair Renosto é o novo presidente da Caterpillar no Brasil. Ele assume a nova função em 1º de junho, em substituição a Luiz Carlos Calil, que decidiu se aposentar após 45 anos de trabalho na empresa. 

Odair trabalha na Caterpillar há 33 anos. Iniciou sua carreira em 1981 na função de auxiliar de importação e exportação e ocupa cargos de liderança há 25 anos, tendo passado por áreas de finanças, planejamento de materiais, negócios, introdução de novos produtos, operações de produção e estratégia de produtos.

Odair já serviu à Caterpillar nos escritórios de São Paulo, onde foi consultor financeiro para peças e também operações comerciais. Nos Estados Unidos, trabalhou como gerente comercial na sede mundial da Caterpillar, em Peoria/Illinois, e também no escritório de Miami/Flórida.

Já na unidade de Piracicaba, foi gerente de introdução de novos produtos, gerente de suporte a negócios, diretor de negócios e diretor de operações. Desde 2012, trabalha no escritório da Caterpillar em Genebra, na Suíça, como gerente regional de produto, com responsabilidade pelo mercado de motoniveladoras, carregadeiras e tratores de esteiras de médio porte na América Latina, Europa, África, Oriente Médio e Ásia.

Na função de presidente da Caterpillar Brasil, Odair irá liderar as operações das unidades de Piracicaba/SP e Campo Largo/PR. Ele será responsável por todos os processos da cadeia de valor de manufatura para tratores de esteira, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, carregadeiras de pequeno e médio portes, retroescavadeiras, compactadores de solo e componentes relacionados a esses produtos.

Odair também assumirá a função de "country manager" no Brasil, atuando na promoção da marca Caterpillar, no relacionamento com a mídia e na representação da empresa junto às autoridades de governo. 

Destaques