Ônibus: Auto Sueco projeta crescimento de 50% nas vendas

Esse número leva em consideração o início das vendas de ônibus híbridos elétricos e a ampliação da atuação da rede Auto Sueco no setor de fretados da capital paulista.

onibus hibrido (500x375) (2)A Auto Sueco São Paulo, maior revendedora de caminhões e ônibus da Volvo no Brasil, está de olhos bem abertos no potencial do mercado de transporte coletivo neste início de ano. A demanda crescente por deslocamentos para a Copa do Mundo e a premente necessidade de um transporte coletivo mais eficiente e sustentável leva a empresa a estimar um crescimento potencial de 50% nas vendas de coletivos em 2014.

Esse número leva em consideração o início das vendas de ônibus híbridos elétricos e a ampliação da atuação da rede Auto Sueco no setor de fretados da capital paulista.

"Os grandes eventos que se aproximam vão impulsionar o mercado de ônibus rodoviários e de fretamento. Sabemos que o empresário de ônibus está mais racional para a compra de uma frota. Ele leva em consideração diversos fatores, como economia e facilidade de operação. Com as tecnologias desenvolvidas pela Volvo e a qualidade do nosso pós-vendas, esperamos aumentar a participação do segmento de fretado de 20% para 30% do total de negócios de ônibus", afirma o diretor executivo da Auto Sueco São Paulo, Fernando Ferreira.

Híbridos elétricos

Segundo Fernando Ferreira, a Auto Sueco São Paulo está prestes a fechar os primeiros contratos de ônibus híbridos elétricos para o transporte público paulistano."Os modelos da Volvo usam tecnologia com motores elétrico e diesel que funcionam em paralelo. Quando o ônibus está parado, mas ligado, e até 20 quilômetros por hora, quem traciona o veículo é o motor elétrico”, descreve o executivo, ao apontar que esses veículos podem reduzir a emissão de poluentes entre 50% e 80%, dependendo do material lançado no ar, e diminuir em mais de 30% o consumo de óleo diesel.

Outro ponto relevante lembrado por ele diz respeito ao pacote de serviços prestados pela Auto Sueco aos seus clientes. "Em 2013, dos 200 chassis que vendemos, metade foi negociada com o Plano de Manutenção Ouro, diminuindo o custo operacional e a satisfação dos frotistas e usuários", diz Fernando Ferreira.

O Plano de Manutenção Ouro prevê a troca de componentes, revisão e consertos programados.
 

Destaques