Salão 2016: Nissan Frontier, mais forte e mais leve

O novo chassi é quatro vezes mais resistente graças às novas mudanças estruturais. Uma delas está no tipo de construção em “duplo C”, que melhora a rigidez da carroceria e evita danos ao veículo causados ​​por fontes externas.

O que faz a nova geração da Nissan Frontier ser mais forte e l

A 12ª geração da Nissan Frontier tem como destaque seu novo chassi, mais leve e reforçado, garantindo maiores performances em consumo, robustez e conforto para o uso diário nos diversos tipos de pavimento.

Apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo chassi é quatro vezes mais resistente graças às novas mudanças estruturais. Uma delas está no tipo de construção em "duplo C", que melhora a rigidez da carroceria e evita danos ao veículo causados ​​por fontes externas.

Com oito barras transversais, o chassi conta um outro sobreposto por dentro com soldas contínuas, solução chamada de duplo "C".

Assim, o veículo fica ainda mais resistente às tensões de torção tão normais para veículos deste segmento.

Outra melhoria está no peso da carroceria e do chassi, que foi significativamente reduzido.

A nova Nissan Frontier incorpora uma suspensão multilink com um eixo sólido, que oferece melhor performance nas manobras contra forças externas na estrada.

Ele também dá maior estabilidade sem sacrificar a capacidade de carga em qualquer terreno.

Esta suspensão reduz as vibrações, melhorando assim o conforto em comparação com as tradicionais suspensões de mola neste tipo de veículos.

O que faz a nova geração da Nissan Frontier ser mais forte e l

Destaques