Mais de 300 contêineres foram movimentados para o transporte de produtos prontos com destino aos portos catarinenses. Foto Divulgação PMSC

Santa Catarina encerrou o dia com estradas sem pontos de bloqueio

Cooperativa Central Aurora, BRF Brasil, JBS e Pamplona já têm plantas em pleno funcionamento

Santa Catarina apresenta nesta quarta-feira, 30, estradas sem pontos de bloqueio, com os os órgãos de segurança e secretarias de governo trabalhando conjunto para restabelecer a ordem.

Comboios foram escoltados para garantir o abastecimento de gás GLP para as cidades de Florianópolis, São José, Balneário Camboriú e Joinville. Foto: Governo de SC

Cidades como a capital Florianópolis, São José, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e Biguaçu voltaram a receber combustível para abastecimento da população em geral a partir de base da Petrobras de Biguaçu.

A PM também trabalhou na escolta de caminhões conteineres para o Oeste do Estado permitindo a armazenagem de animais abatidos em ambientes refrigerados e numa frota de caminhões com querosene a partir de Araucária (PR) para os aeroportos de Joinville, Navegantes e Florianópolis.

As agroindústrias e laticínios catarinenses retornaram às atividades e as grandes indústrias instaladas no Estado voltaram a abater suínos e aves .

A Cooperativa Central Aurora, a BRF Brasil, a JBS e a Pamplona já têm plantas em pleno funcionamento em Santa Catarina e devem retomar o ritmo normal progressivamente, de acordo com a capacidade de estocagem.

Contêineres

Para acelerar a retomada das atividades do agronegócio, o Governo do Estado faz um enorme esforço na movimentação de mais de 300 contêineres que serão utilizados para o transporte de produtos prontos aos portos catarinenses.

Confira as ações em cada região do Estado:

Norte

Vale do Itajaí

Meio Oeste

Extremo Sul

Oeste

Sul

Serra

Alto Vale

Extremo Oeste

As informações são da Agência do Governo de SC

Destaques