UPS adota novo visual e winglets em seus 767

O uso de winglets contribuirá para a economia de 22,8 milhões de litros de combustível por ano e para a redução de emissões de mais de 68 mil toneladas de gás carbônico. A UPS estima uma economia de 4% de combustível em cada voo do novo 767.

winglet_2_high_res

A UPS apresentou ao mercado nesta terça-feira, 21, o novo visual de sua frota de aviões 767 com winglets – componentes aerodinâmicos acoplados às extremidades da asa da aeronave que permitem maior economia de combustível e emissão de ruídos, melhorando o desempenho da decolagem.

Segundo a UPS, o uso de winglets contribuirá para a economia de 22,8 milhões de litros de combustível por ano e para a redução de emissões de mais de 68 mil toneladas de gás carbônico. A UPS estima uma economia de 4% de combustível em cada voo do novo 767.

As mudanças adicionarão, aproximadamente, 1,6 metro no comprimento de cada asa e o peso total da aeronave aumentará em cerca de 1.360 quilos devido ao peso dos winglets e à estrutura adicionada como reforço para a asa.

A UPS conta hoje com uma frota de 54 aeronaves 767 e aguarda a chegada de outras cinco. A expectativa é ter winglets instalados em todas as aeronaves até o final de 2014.

Os dispositivos já foram implantados em toda a frota de aeronaves 747 e MD-11, enquanto os modelos A300-600 receberam um dispositivo chamado de wingtip fence.

winglet_1_high_res

Destaques