VW inaugura o Chattanooga Solar Park

O Chattanooga Solar Park, que conta com 33.600 módulos captadores distribuídos por uma área de 13 hectares e potencial para a geração de 13.100 megawatts, ou 12,5% do consumo de energia usado pela unidade.

A Volkswagen inaugurou na última quarta-feira sua maior unidade solar do mundo, na fábrica norte-americana de Chattanooga (Tennessee USA).

Volkswagen inaugurates solar park in the USA

Trata-se do Volkswagen Chattanooga Solar Park, que conta com 33.600 módulos captadores de energia solar distribuídos por uma área de 13 hectares e potencial capazes de gerar 13.100 megawatts, ou 12,5% do consumo de energia usado pela unidade.

A fábrica de Chattanooga é responsável pela produção do modelo Passat – especialmente desenvolvido para o mercado norte-americano – conta com uma força de trabalho de 3.000 colaboradores e já recebeu investimentos totais de US$ 1 bilhão.

Volkswagen Chattanooga Solar Park 3 (640x427)

A unidade opera com sistema de gestão ambiental dentro dos pressupostos do ISO14001 e de um sistema de gestão de energia baseado no ISO 50001.

O projeto de construção do Volkswagen Chattanooga Solar Park contou com a participação da Phoenix Solar AG, baseada em Sulzemoos (Alemanha) e da Silicon Ranch, com sede em Nashville, Tennessee (EUA).

Segundo a Volkswagen, o impacto da unidade junto à comunidade local produziu a soma de US$ 12 bilhões em renda local e a geração de 9.500 empregos indiretos.

Destaques