Audi abre novo centro de pesquisas em Pequim

Novos motores e baterias para veículos elétricos também fazem parte das atribuições do novo centro, que terá forte cooperação da joint venture que o Grupo Volkswagen mantém naquele país, a FAW-Volkswagen.

A Audi AG inaugurou um novo centro de pesquisa e desenvolvimento em Pequim, na China, o Audi R & D Center.

A unidade vai operar ativamente na personalização de produtos ao gosto dos asiáticos, destaca informe da empresa, incluindo soluções eletrônicas e de conectividade.

Audi hat ein Forschungs- und Entwicklungszentrum in Peking eroeffnet und damit seine Innovationskraft in Asien verstaerkt. In enger Zusammenarbeit mit dem Partner FAW-Volkswagen in China werden sich die Teams des R&D-Centers vor allem mit den ProduktanforNovos motores e baterias para veículos elétricos também fazem parte das atribuições do novo centro, que terá forte cooperação da joint venture que o Grupo Volkswagen mantém naquele país, a FAW-Volkswagen.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da Audi, Rupert Stadler, o centro de pesquisa e desenvolvimento chinês representa um marco do processo de internacionalização da Audi, cujos engenheiros e técnicos poderão se inspirar em tendências da Ásia para soluções em design para a construção de veículos, em sinergia com a sede da Audi, em Ingolstadt.

O corpo técnico do Audi R & D Center sobe de 40 para 300 profissionais.

Ásia, Europa e América formam o tripé estratégico das ações globais da marca, aponta Stadler ao ressaltar que a companhia já é líder do segmento Premium chinês, com vendas de 405.838 unidades no ano passado – expansão de exatos 29,6% em relação ao ano anterior.

Destaques