Baixos estoques derrubam vendas da Renault em 30,8%

O resultado, segundo a empresa, já era previsto por força das obras de ampliação da unidade fabril da marca no Paraná, cuja produção ficou interrompida por oito semanas, sendo retomada apenas no último dia 07 de fevereiro.

A Renault reportou ao mercado nesta quarta-feira, 06, queda de 30,8% nas vendas de veículos no Brasil. O resultado, segundo a empresa, já era previsto por força das obras de ampliação da unidade fabril da marca no Paraná, cuja produção ficou interrompida por oito semanas, sendo retomada apenas no último dia 07 de fevereiro.

O recuo acompanhou o baixo estoque de modelos como Duster, Sandero e Logan nas concessionárias destaca o informe de mercado. No total, a Renault vendeu 11.159 unidades no mês passado, sendo os destaques do período as vendas de 1.179 unidades do Fluence e  1.760 unidades do Renault Clio.

 “O baixo desempenho da Renault em fevereiro já estava previsto e é reflexo direto da redução dos estoques, em razão das obras de ampliação da capacidade produtiva da marca no Brasil”, disse em nota o presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet.

Segundo ele, com a retomada da produção o abastecimento de modelos como Duster, Sandero e Logan voltará à normalidade a partir de abril, bem como as vendas e a participação de mercado da empresa. A participação caiu de 5,6% para 5,0%.

Clio e Fluence e os comerciais leves, Master e Kangoo não estão com problemas de abastecimento, destaca Olivier Murguet.

Destaques