Man fecha 2011 com resultados recordes

A Man Latin America fechou 2011 com receitas recordes, aponta informe divulgado pela empresa na primeira quinzena de fevereiro. Na América Latina, a divisão Man obteve seu melhor desempenho, desde que iniciou suas operações na região.

IMG_2188A Man Latin America fechou 2011 com receitas recordes, aponta informe divulgado pela empresa na primeira quinzena de fevereiro.  Na América Latina, a divisão Man obteve seu melhor desempenho, desde que iniciou suas operações na região. 

Segundo o balanço de operações da empresa, A MAN Latin America foi novamente a líder de mercado no Brasil para caminhões com mais de cinco toneladas e registrou o melhor ano já visto pela companhia. 

A MAN também é a líder em mercados como a Áustria, Polônia, Romênia e Croácia, e detém o segundo posto nos mercados da Alemanha, Dinamarca, República Checa, Hungria e Suíça.

Aqui, as vendas globais somaram 72.102 unidades no ano passado, com expansão de 10%. Em receitas, foram 3,6 bilhões de euros, alta de 14%, para um lucro operacional de 400 milhões de euros. 

A companhia também estabeleceu um novo recorde de produção, com mais de 83.000 unidades produzidas em 2011.

Entre os planos para o Brasil e América Latina estão o início das vendas do MAN TGX para o mercado brasileiro, a partir do segundo trimestre de 2012, e a implementação dos motores MAN Euro V nos veículos da MAN Latin America. 

Apesar dos excelentes resultados conquistados em 2011, a empresa informa, assim como fizeram a Mercedes-Benz, Volvo e Scania, que neste ano a performance de resultados pode ser menor. 

La fora, há o fator crise na Europa e aqui, o impacto da entrada dos motores Euro V, que apesar de embutirem uma tecnologia superior, estão chegando bem mais caros aos frotistas e transportadores – além do fato de o diesel S-50 estar sendo comercializado entre 10% e 15% mais caro que o diesel S-500, fatores que pesam na hora de contabilizar o preço do frete.

Destaques