Melhor Motorista de Caminhão do Brasil tem mais dois finalistas

Luiz Artur Barizon Sobrinho (de Barueri) e Anderson Tadeu Mattesco, (de São Bernardo do Campo) foram os motoristas vencedores da segunda etapa da competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil”, organizada pela Scania.

motoristas_e_participantes (600x280)

Luiz Artur Barizon Sobrinho (de Barueri) e Anderson Tadeu Mattesco, (de São Bernardo do Campo) foram os motoristas vencedores da segunda etapa da competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil”, organizada pela Scania.

A segunda rodada, ocorrida neste fim de semana, em Guarulhos (SP), contou com 100 motoristas aprovados nas duas fases pré-classificatórias. 

Quem é quem

luiz_artur_barizon_sobrinho (402x500)Luiz Sobrinho (à esquerda), casado e pai de uma filha, ficou desempregado às vésperas do evento. O motorista que era responsável pelo transporte de polietileno em um Scania P 360, é caminhoneiro há oito anos e encheu de orgulho a cidade de Barueri (SP) ao subir no alto do pódio.

“Fiquei muito chateado quando soube da demissão nas vésperas da etapa. Isso me deixou um pouco abalado, mesmo assim, deixei o problema de lado e resolvi me dedicar 100% a competição. O apoio da família e da minha esposa foi fundamental. Troquei dicas com os outros motoristas do meu grupo e nas provas no dia, procurei manter a calma, fazer a prova de manobra com cautela e prudência e entreguei na mão de Deus. Agora, vou batalhar para conseguir um emprego e comprar meu caminhão, de preferência um R 620 V8. Depois que dirigi um na prova de percurso, me apaixonei”, disse um dos vencedores da etapa.

anderson_mattesco (296x500)Anderson Mattesco (à direita), 49 anos, é caminhoneiro há 20 anos e transporta contêineres do porto de Santos para o interior de São Paulo. “Sempre fui muito determinado e persistente. Quando participei da edição em 2012, fui mau na prova da manobra. Aprendi com os erros e todo dia, até a etapa regional, sonhava em realizar uma ótima prova e me tornar campeão regional”, afirma. O condutor agora vai para a final e quer conquistar o troféu de Melhor Motorista de Caminhão do Brasil. “Meu grande sonho é ser campeão da competição. Dei o primeiro passo. Agora é continuar praticando e mantendo a calma”, disse.

O que vem pela frente

Sobrinho e Mattesco aguardarão os outros concorrentes que serão selecionados nas próximas rodadas. São José dos Pinhais (PR) sediará a próxima etapa regional neste fim de semana, 16 e 17 de agosto, que elegerá nos dois dias de evento mais dois campeões regionais.

Pelo regulamento, as etapas são sempre realizadas aos finais de semana, totalizando 14 fases regionais, 28 rodadas com 28 finalistas regionais. Em todo o Brasil, a Scania já superou o recorde de 47 mil inscrições, atingido em 2012, ultrapassando os 50 mil inscritos.

As próximas etapas serão em: São José dos Pinhais, PR  (16 e 17 de agosto); Eldorado do Sul, RS (23 e 24 de agosto); Lajeado, RS (30 e 31 de agosto); Campo Grande, MS (6 e 7 de setembro); Sinop, MT (13 e 14 de setembro); Porto Velho, RO (20 e 21 de setembro); Uberlândia, MG (27 e 28 de setembro); Feira de Santana, BA (11  e 12 de outubro); Jaboatão dos Guararapes, PE (18 e 19 de outubro); Marituba, PA (1º e 2 de novembro); Contagem, MG (8 e 9 de novembro), e Rio de Janeiro (15 e 16 de novembro).

Destaques