GOL reduziu emissões de CO² em 12.276 toneladas em 2013

​Os números foram contabilizados a partir de informações de todas as bases, unidades administrativas e da sede Congonhas.

10568888_736379236404186_6249828310076206359_n

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes reduziu as emissões de CO² em 12.276 toneladas no ano passado, aponta o mais novo relatório de sustentabilidade e meio ambiente divulgado pela companhia.

Os números foram contabilizados a partir de informações de todas as bases, unidades administrativas e da sede Congonhas, em São Paulo e consideram desde os gases emitidos nas operações da GOL – 98% gerados pelo combustível – até o que cada colaborador emite com o meio de transporte no trajeto casa-trabalho-casa.

Segundo o diretor de operações da GOL, Pedro Scorza, a empresa é a primeira de seu segmento a integrar o GHG Protocol – programa que estimula empresas a elaborarem e publicarem inventários de emissões de gases do efeito estufa (GEE) e foi o terceiro ano consecutivo que conquistou o selo Ouro, nível máximo de classificação nesse requisito.

Para chegar a isso, a GOL Linhas Aéreas cumpriu com todos os requisitos dos escopos propostos pelo GHG Protocol e também passou por uma auditoria externa para a avaliação e validação dos dados.

“O GHG é essencial para que nossa companhia identifique oportunidades efetivas para a redução e gestão de nossas emissões, além de deixar registrado nosso desenvolvimento e avanços ao longo dos anos. Este relatório é somente uma das iniciativas da Gol para tornar nossa aviação cada vez mais consciente e sustentável”, diz Scorza.

Destaques