Tire Technology: Scanner detecta desgaste, erros de alinhamento e mau uso

Os pneus individuais de passageiros e os pneus duplos em caminhões são medidos a uma velocidade de 20mm /s com uma resolução de 0.1mm e resultado em segundos.

Se você é frotista/transportador e quer ter um rápido diagnóstico da situação dos pneus de sua frota, vale a pena obter maiores informações sobre o scanner 3D HDP (Perfilador de Alta Definição) que a GLM vai apresentar durante a Tire Technology Expo 2017, entre os dias 14, 15 e 16 de fevereiro em Hannover (Alemanha).

O equipamento foi pensado para utilização em desenvolvedores de pneus, institutos de teste, frotas, empresas de ônibus e pistas de teste e permite, entre outras coisas, medir a profundidade dos sulcos dos pneus e a detecção de mau alinhamento e desgaste – por erros de montagem ou de utilização.

Os passos gravados são mostrados em uma imagem colorida em escala 2D e 3D, onde o reconhecimento automático da profundidade do piso é processado.

O sistema é ideal para medições móveis graças ao seu baixo peso e tamanho reduzido. Ele pode ser facilmente movido e transportado, o que o torna uma ferramenta perfeita para operações de campo, onde o HDP é empurrado sob o carro diretamente na frente do pneu para gravar a banda de rodagem.

Os pneus individuais de passageiros e os pneus duplos em caminhões são medidos a uma velocidade de 20mm /s com uma resolução de 0.1mm e resultado em segundos. Pode ser usado tanto em pneus desmontados como montados.

Para mais informações, acesse:

Tire Technology Expo 2017

Destaques