Toyota incentiva desenvolvimento de simulador para condução autônoma

Instituto de Pesquisas da empresa doou US$ 100 mil para incentivar plataforma de código aberto

O Instituto de Pesquisas da Toyota (TRI) doou US$ 100 mil ao Computer Vision Center (CVC), da Espanha, para apoiar o desenvolvimento de plataforma de código aberto de simuladores para a condução automatizada, Car Learning to Act (CARLA).

O CARLA fica hospedado no Github – plataforma de hospedagem de códigos-fonte que permite que programadores, utilitários ou qualquer usuário cadastrado contribuam em projetos privados ou Open Source de qualquer lugar do mundo -, sendo que o  desenvolvimento é dirigido pelo CVC da Universitat Autònoma de Barcelona (UAB) na Espanha.

Simulação autônoma feita na plataforma de código aberto CARLA

O simulador de código aberto sem fins lucrativos é para o desenvolvimento, treinamento e validação de sistemas de direção urbana automatizados.

Ele é projetado para garantir a estabilidade de veículos automatizados em inúmeras situações que nem sempre são testáveis ​​no mundo real.

Com flexibilidade e realismo em mente, o CARLA oferece uma infinidade de condições ambientais e é projetado para ser ampliado e facilmente modificado para atender às necessidades específicas do projeto.

TRI

O Toyota Research Institute (TRI) é uma subsidiária integral da Toyota Motor North America e foi criado (em 2015), para fortalecer a pesquisa da Toyota em quatro pilares:

  • aumentar a segurança dos automóveis,
  • aumentar o acesso aos carros para aqueles que de outra forma não podem dirigir,
  • traduzir a expertise da Toyota na criação de produtos para ambientes externos
  • mobilidade em produtos para mobilidade interior e
  • acelerar a descoberta científica aplicando técnicas de inteligência artificial e aprendizado de máquina.

O TRI é baseado nos Estados Unidos e tem escritórios em Los Altos, Califórnia, Cambridge, Massachusetts, e Ann Arbor, Mich.

Destaques