Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Monotrilho paulista faz primeiro teste

O primeiro trem a operar o monotrilho da linha 15-Prata, que faz a linha Ipiranga-Hospital Cidade Tiradentes, realizou o primeiro teste na sexta-feira, 10, entre a estação Oratório e o pátio de manobras de trens, destaca informe do governo paulista.

Foi realizada na manhã de sexta-feira (10) uma viagem experimental do monotrilho da linha 15 Prata do Metrô de São Paulo. Foram percorridos 600 metros entre a futura estação Oratório e o Pátio Oratório.O primeiro trem a operar o monotrilho da linha 15-Prata, que faz a linha Ipiranga-Hospital Cidade Tiradentes, realizou o primeiro teste na sexta-feira, 10, entre a estação Oratório e o pátio de manobras de trens, destaca informe do governo paulista.

O primeiro trecho, entre as estações Vila Prudente e Oratório, mais o pátio Oratório, com 2,9 km de extensão, será entregue ao público, em visita controlada, em março.

Segundo o governo paulista, a Linha 15-Prata ligará o Ipiranga, com integração na Linha 10 da CPTM, até Cidade Tiradentes, no extremo da zona leste de São Paulo. O tempo de viagem entre as estações será reduzido de 2 horas para 50 minutos.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin faz nesta sexta-feira (10) uma Viagem Experimental do Monotrilho - Linha 15, na Vila Prudente em São Paulo.Ao todo serão 26,6 quilômetros de extensão, 18 estações, 58 trens e dois pátios de manobras de trens, em um investimento de R$ 6,4 bilhões.

Cada composição é formada por sete carros, com 86 metros de comprimento por 3,15 metros de largura e capacidade para transportar mais de 1.000 passageiros por viagem. Conta com sistema de ar-condicionado, interligação entre carros (salão de passageiros contínuo), operação automática (sem a necessidade de operador no veículo, seguindo tendência mundial) e pode atingir até 80 quilômetros por hora.

Confira o vídeo institucional do governo paulista

;

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: