Braskem integra índice Dow Jones de Sustentabilidade para países emergentes

A Braskem – maior produtora de resinas termoplásticas das Américas – foi incluída pela terceira vez consecutiva no Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index, o índice de sustentabilidade de países emergentes da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

O índice é composto por 86 empresas, das quais 17 brasileiras, e reconhece as companhias que se destacam pelas melhores práticas de gestão econômica, social e ambiental, incluindo estratégias voltadas para mudanças climáticas, consumo de energia, desenvolvimento de pessoas e governança corporativa.

A Braskem integra o índice Dow Jones Sustainability Emerging Markets desde 2012.

A Braskem também é reconhecida por outros índices por suas práticas em sustentabilidade. Na BM&FBovespa, a companhia está listada no Nível 1 de Governança Corporativa e faz parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE desde a criação, em 2005, dessa carteira diferenciada de ações.

A petroquímica também faz parte da carteira teórica do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa. Lançado em 2010, o ICO2 é constituído por 30 empresas que aceitaram adotar práticas transparentes com relação a suas emissões de gases efeito estufa (GEE).

Destaques