Fábricas da GM de São Caetano e Joinville recebem certificação da WHC

As fábricas da General Motors do Brasil de São Caetano do Sul e de Joinville, unidade de gera foram reconhecidas pela Wildlife Habitat Council (WHC) – organização internacional sem fins lucrativos dedicada à conservação da natureza.

Fabrica da GM em Joinville conquista o LEED Gold

Sistema pioneiro de captação de energia fotovoltáica na unidade de Joinville

As fábricas da General Motors do Brasil de São Caetano do Sul e de Joinville, unidade de gera foram reconhecidas pela Wildlife Habitat Council (WHC) – organização internacional sem fins lucrativos dedicada à conservação da natureza.

Os dois complexos industriais receberam a certificação Corporate Lands for Learning (Propriedades corporativas para aprendizado) por engajar parceiros da comunidade na promoção da educação ambiental nas áreas de preservação situadas em suas localidades.

O programa de certificação do WHC reconhece esforços de educação ambiental que oferecem oportunidades de ensino na prática ao usar as áreas de preservação localizadas em propriedades empresarias para ensinar conceitos de ecologia e o papel do homem na sua preservação.

As exigências para certificações do programa Wildlife Habitat Council são rígidas e requerem uma renovação periódica. A unidade de fabricação de componentes de Mogi das Cruzes foi recertificada neste ano, tendo mostrado evoluções contínuas em seu programa de educação ambiental e de sua área de preservação. As unidades de manufatura em Gravataí e São José dos Campos receberam a certificação em 2013.

Essas fábricas mais a de Joinville e São Caetano do Sul se juntam a 36 outras no mundo todo com programas de preservação certificados pela WHC – mais do que qualquer outra montadora.

A GM gerencia quase 5.000 acres de área de preservação globalmente, representando mais de 22% das suas emissões de gases certificadas.

Essas áreas de preservação ambiental também possibilitam aos empregados a participarem dos esforços de preservação, além de ajudar a fortalecer os vínculos com a comunidade.

Destaques