Para a NSA Pneutec, ‘Recapagem é reciclagem, recapagem é sustentabilidade’

Uma das novidades da NSA Pneutec, uma das mais tradicionais empresas do setor de reforma de pneus do País, foi o início da comercialização de pneus General Tires, marca que pertence ao Grupo Continental.

imagem_release_255982 (700x467)

Uma das novidades da NSA Pneutec, uma das mais tradicionais empresas do setor de reforma de pneus do País, foi o início da comercialização de pneus General Tires, marca que pertence ao Grupo Continental.

Para saber um pouco mais sobre o tema, entrevistamos o diretor comercial da NSA Pneutec, Giulio Cesar Claro. Confira os principais trechos da entrevista:

TRANSPORTEPRESS –  A NSA Pneutec é conhecida como empresa reformadora de pneus e agora está atuando na distribuição de pneus General Tire. Essa é a primeira operação do gênero, ou a empresa já é distribuidora de outras marcas de pneus?

Giulio Cesar Claro – Somos tradicionais na venda de pneus novos desde 1995. Porém, somente ao público do varejo, motoristas autônomos e pequenos frotistas.

Continuamos vendendo a marca FATE em nossas loja, mas com dificuldade de importação da Argentina.  Os pneus da marca General Tire são fabricados no Brasil e são de boa tecnologia e para nós a operação fica mais fácil e competitiva.

TRANSPORTEPRESS –  O que motivou a empresa a atuar na distribuição de pneus e como está operacionalizando esse negócio? Como é a estrutura do negócio (pontos de vendas), investimentos em equipe e vendas.

Giulio Cesar Claro – Nós buscávamos uma fabricante nacional de alta tecnologia e a Continental, que fabrica os pneus General Tire, contempla isso. Temos quatro Truck Centers, além da central de atacado. Neles, oferecemos:

1.Desempenho de eixo a frio

3.Alinhamento laser

4.Balanceamento digitalizado

5.Embuchamento de direção

6.Reforma de pneus em 24 horas

7.Pneus novos

8.Palhetar de para brisa

Além disso, prestamos serviços que contemplam toda parte abaixo do para-lamas de veículos leves e pesados.

General RA 11_00R22 (330x500)TRANSPORTEPRESS –  Gostaria de saber mais sobre os pneus General Tire.  Os pneus General Tire se destinam para quais públicos (SUV? / Carga?), medidas serão comercializadas e porque a NSA optou por essa marca.

Giulio Cesar Claro – A General Tire é uma empresa de origem norte-americana e tem cerca de 100 anos. Foi adquirida pela Continental Pneus e hoje produz no Brasil com tecnologia própria. A General Tire conta com todas as medidas, indo de passeio até carga, o qual distribuímos. Escolhemos a General Tire, pois tem garantia de carcaça pela Vipal, nosso grande parceiro em reforma de pneus.

TRANSPORTEPRESS –  O que um consumidor pode esperar quando opta pelo uso dos serviços prestados nos Truck Centers.

Giulio Cesar Claro – O cliente terá a segurança de um atendimento diferenciado e um serviço em seu veículo por técnicos altamente qualificados e disporá de inspeção  veicular como cortesia.

TRANSPORTEPRESS –  Falando um pouco da reforma de pneus de carga, gostaria de uma avaliação de como foram os primeiros seis meses de operação para a NSA Pneutec, as novidades, o comportamento do mercado, se houve expansão das operações de reforma e como a empresa vê o mercado nesses próximos seis meses.

Giulio Cesar Claro – Conseguimos avançar em grandes feitos ao apostar na tecnologia 4G, com ganho de rentabilidade. Evoluímos neste sentido e a expectativa é divulgar e levar a REFORMA 4G aos frotistas que desejam rentabilidade e segurança. 

Criamos a nova assinatura do grupo: "A segurança é nossa, a opção é sua".

Temos segurança em todos os sentidos: Segurança no rodar, na economia, em quem irá receber os pneus no prazo combinado, segurança de pagar um preço justo no pneu novo e em saber que os serviços nos Truck Centers serão bem feitos.

TRANSPORTEPRESS – Outro ponto relevante da NSA Pneutec é sua visão de sustentabilidade. Quais os aspectos que podem ser identificados nesse sentido e os resultados conquistados pela empresa nesse aspecto.

Giulio Cesar Claro – Nossa fabricação de alto desempenho sustentável  é a primeira no Brasil com ações voltadas para sustentabilidade desde o projeto/planta.

As Bandas (de rodagem) Eco, desenvolvidas pela Vipal, proporcionam menor consumo de combustível e contam com tecnologia Safe Oil, exigida pelos Estados Unidos e comunidade Europeia.

Não se usa óleos aromatizantes em sua produção – que podem causar risco a saúde do operador. Portanto estamos no foco que é nosso DNA: ‘Recapagem é reciclagem,  recapagem é sustentabilidade’.

TRANSPORTEPRESS – Recentemente a Vipal incorporou ao grupo de marcas homologadas para o programa RQG – Reforma Qualificada e Garantia – os pneus das marcas Marshal e Aeolus. A NSA é autorizada da Vipal, e, portanto, está inserida no contexto. Eu gostaria de saber qual a relevância de ter duas novas marcas dentro do RQG. São pneus importados e isso implica em modo diferenciado de reforma dos pneus. Como a NSA avalia as marcas Marshal e Aeolus?

Giulio Cesar Claro – Preferimos não falar dessas marcas.

TRANSPORTEPRESS – Nunca falamos sobre a Micropneus – especializada em gestão de frota. Como é o trabalho desenvolvido por essa unidade de negócios? Quantas empresas são assistidas e como se desencadeia a prestação de serviços dessa unidade?

Giulio Cesar Claro – A Micropneus faz um trabalho de gestão de resultados em pneus que as frotas procuram. Hoje atendemos grandes frotistas que obtém economia por ter a gestão integral, desde a terceirização de borracheiros até a gestão dos controles.

A Micropneus tem experiência de oito anos atendendo frotas que buscam soluções práticas e foco no resultado.

Além disso, oferece serviços avulsos de Geometria Móvel e serviços em pneus, como identificação dos pneus e análise de frota in loco.

Destaques